Se você já parou para pensar ou mesmo pesquisou sobre os principais motivos que contribuem com os erros efetuados por enfermeiros nos hospitais e demais unidades de saúde, então conseguiu identificar que o exagero na carga horária de trabalho é um importante vilão nessa história toda.
Uma vez que o bem-estar desses profissionais é afetado, ou seja, o descanso é prejudicado pelo excesso de trabalho, obviamente essa situação também impacta na qualidade da assistência prestada para as pessoas. Analise bem, com sobrecarga surgem chances de cometer mais equívocos, o que consequentemente ocasiona maior risco de eventos adversos em pacientes hospitalizados, além de fazer com que esses profissionais aumentem consideravelmente a probabilidade de também ficarem doentes, dessa maneira, impossibilitando que possam prestar até o mais básico dos atendimentos a quem precisa.
Percebe, é uma bola de neve, um problema que desencadeia muitos outros e que facilmente poderia ser contornado se houvesse mais empatia, em muitos casos, por parte dos superiores. E você, o que acha de tudo isso? Já teve alguma experiência com esse tipo de situação? Além de conhecer o nosso fundo garantidor, também gostaríamos de saber mais sobre você.